O secretário Roberto Alencar (Sinfra) garantiu que ruas do bairro Nova Imperatriz serão pavimentadas até o final deste ano

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, garantiu que serão retomados neste mês de dezembro os serviços de pavimentação asfáltica das ruas do bairro Nova Imperatriz. “A prefeitura concluirá esse serviço até o final deste ano, pois vamos pavimentar da Avenida Ceará ao 50º BIS e da Avenida Bernardo Sayão até a rua Padre Cícero”, garantiu.
Ele ressaltou que “essa obra é um compromisso do prefeito Sebastião Madeira que será cumprido até o final deste ano, promovendo assim a melhoria da qualidade de vida da população do bairro Nova Imperatriz”. “Essa obra também valorizará os imóveis e o aspecto urbano do Nova Imperatriz”, disse.
O secretário assegurou ainda que “o trabalho de pavimentação asfáltica não cessará, inclusive no segundo mandato do prefeito Madeira terá continuidade, levando o benefícios à maioria dos bairros de Imperatriz”.
“Nós asfaltamos mais de 20 km de ruas e as pessoas estão nos perguntando sobre a questão dos meios-fios e sarjetas; queremos informar que essa obra é uma parceria da Prefeitura de Imperatriz com o Governo do Estado, que liberou 30% dos recursos. Quando forem liberados os outros 30%, até o final deste ano ou no início do próximo, serão aplicados em meio-fio e sarjeta”, disse ele, que explica que durante o inverno não será possível investir em asfalto.
Roberto Alencar afirmou que todas as ruas que foram asfaltadas pelo município também receberão os serviços de meios-fios e sarjetas. “Esse é um compromisso do governo municipal para com Imperatriz”, emendou.

Parceria
Ele contou ainda que a revitalização da rua Silvino Santis, compromisso assumido pelo grupo Suzano com o município de Imperatriz, contemplou a recuperação de três quilômetros da via que foi recapeada, ligando a BR-010 à Avenida Newton Belo, no bairro Ouro Verde.
Roberto Alencar adiantou que uma outra parceria com a Suzano é a pavimentação asfáltica da “Estrada da Facchini”, que começa na BR-010 e termina da “Estrada do Arroz”. (Comunicação)