O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, informou ontem à reportagem que a Prefeitura de Imperatriz concluiu a segunda etapa de implantação do novo sistema de iluminação da cidade.
Segundo ele, as antigas luminárias de vapor de sódio das principais ruas e avenidas do centro e de alguns bairros foram substituídas pelas luminárias em LED (Light Emitting Diode), que são muito mais econômicas e eficazes.
Alencar observa que o novo sistema, além de economizar mais energia elétrica para o poder público, também proporciona mais segurança para quem precisa sair à noite nas ruas de Imperatriz.
“Nós começamos a implantação desse novo sistema pela Avenida Getúlio Vargas, uma das principais avenidas da cidade, e depois as Avenidas Dorgival Pinheiro, Santa Tereza e Bernardo Sayão”, disse.
O secretário diz que “Imperatriz é a segunda cidade do Maranhão a substituir a iluminação de vapor de sódio por lâmpadas em LED”. A segunda etapa do projeto de expansão contemplou as avenidas JK, Jacob, 15 de Novembro e a Babaçulândia até a entradas dos bairros Vila Lobão e Vila Nova.
Substituição – Roberto Alencar pontuou que desde o começo da gestão do prefeito Madeira, ainda em 2010, foram realizadas a troca de 23 mil luminárias nas avenidas e ruas dos bairros, distritos e povoados do município de Imperatriz.
“No começo trocamos luminárias de vapor de mercúrio de 70 watts para valor de sódio aberta de 150 a 400 watts de potência, e hoje não tem um distrito, bairro ou povoado que não possua uma boa iluminação”, finalizou. (Gil Carvalho / ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15707
“Prefeitura conclui segunda fase da instalação de luminárias de LED”, informa o secretário de Infraestrutura
Avenida Babaçulândia foi a última a ser contemplada com a substituição das luminárias
Comentários