O secretário Zesiel Ribeiro (Educação) diz que novos prédios escolares estão sendo construídos pela Prefeitura de Imperatriz

O secretário municipal de Educação (Semed), Zesiel Ribeiro, disse ontem (1º), à reportagem, que a Prefeitura de Imperatriz está construindo quatro unidades para pró-infância, três modelos tipo “B”, que são escolas de grande porte e deverão ser concluídas ainda no primeiro semestre do próximo ano. A unidade escolar do Conjunto Planalto é a que está mais avançada e deverá ser inaugurada até o final deste ano.
“Essa unidade está em ritmo acelerado, devendo ser concluída ainda em dezembro deste ano. Temos ainda uma unidade sendo construída no Parque Alvorada I, tipo B, bem como a do Alto Bonito, ao lado da Escola Maria das Neves, na Vila Cafeteira, e a da Sanharol, próximo à Escola Madalena de Canossa, no Parque Santa Lúcia”, disse o secretário, que explica que, nesta última unidade, será feito um trabalho educacional diferenciado, ou seja, a criança entra na educação infantil e sai apenas quando terminar o ensino fundamental.
Ele contou, ainda, que o prefeito Sebastião Madeira deve inaugurar, na próxima semana, a Escola Municipal de São Sebastião, localizada no bairro da Caema. “Essa escola era uma das situações mais degradantes que existia no município, mas na gestão do prefeito Madeira, os prédios escolares estão sendo modernizados”, disse.
O secretário adianta, ainda, que está em fase de conclusão a reforma e ampliação da Escola Municipal Raimundo Correa, situada no bairro Boca da Mata, que beneficiará centenas de alunos da região do grande Santa Rita.
“Em parceria com o grupo Suzano, a Prefeitura de Imperatriz realizará a reforma e ampliação da escola municipal do povoado Matança, além de vários projetos que estão em andamento no Ministério da Educação, em Brasília”, diz ele, que anuncia a construção da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Elisa Nunes; a quadra coberta da Escola Municipal Paulo Freire e da Escola Municipal Madalena de Canossa.
Ordem de serviço - Zesiel Ribeiro disse, ainda, que já foi emitida ordem de serviço para demolição da Escola Municipal Castro Alves, no bairro Vila Lobão. “A ordem de serviço já foi expedida, pois o município dispõe de dinheiro em conta para executá-la”, garante ele, ao ressaltar que a obra será realizada em parceria com o Governo do Estado, onde serão investidos quase um milhão de reais na reconstrução da nova unidade escolar em Imperatriz. (Comunicação)