Desde o começo do ano a equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, concentra esforços para viabilizar adequações necessárias ao projeto de saneamento básico e de pavimentação asfáltica do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC-II, que beneficiará milhares de moradores dos bairros Vila Nova, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene e Parque Airton Senna.
O secretário Francisco Pinheiro explica que o realinhamento dos orçamentos se faz necessário em virtude do período que o projeto ficou parado, porém esclareceu que depois de concluído o processo burocrático, exigido pelo Ministério das Cidades, o conjunto de obras será iniciado na Vila Nova.
"Nós ainda não podemos fixar data, porém garanto que, resolvidas essas pendências, o prefeito Assis Ramos anunciará mais esse grande benefício na área da infraestrutura à comunidade dos bairros da região da Vila Nova", disse ele.
A obra prevê investimentos de 32 quilômetros de saneamento básico e pavimentação asfáltica com drenagem superficial, eliminando esgotos a céu aberto, buracos e lama, resultando na melhoria da qualidade de vida da população.
Francisco Pinheiro explicou ainda, durante visita realizada ontem pelo vereador Pedro Gomes, primeiro vice-presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, que a Prefeitura de Imperatriz já começou a construção do novo posto de saúde da Vila Nova, equipamento que integra o conjunto de obras do PAC-II. (Gil Carvalho - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16129
Prefeitura concentra esforços para destravar projetos do PAC-II
Novo posto de saúde, incluído no projeto, está em construção na Vila Nova
Comentários