Dando seguimento ao programa de valorização dos servidores municipais e cumprindo mais um compromisso de acordo firmado com a categoria, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, divulgou nesta segunda-feira, 13, lista de mais 100 professores aptos à redução da jornada de trabalho.
Em agosto de 2019 foram concedidas 100 reduções de carga horária, repetindo-se o mesmo feito agora em janeiro de 2020. A concessão segue as orientações da Lei Ordinária 1.780/2019 e Portaria n° 020-Semed, de 14 de junho de 2019, com os critérios para redução que devem ser em ordem de prioridade: número do parecer jurídico; número do protocolo e por idade do servidor.
De acordo com regulamento, para ter direito à redução, os profissionais devem ter cumprido 20 anos de serviço prestado e 50 de idade. "A Semed está notificando os contemplados, com as orientações a respeito da data e hora a apresentarem-se na Secretaria", destacou o secretário responsável pela pasta, José Antônio Pereira.
A ordem de apresentação dos servidores ocorrerá da seguinte forma: nomes listados de 1 a 30, devem comparecer na quarta-feira, 15. De 31 a 60 na quinta-feira, 16, e de 61 a 100 na sexta-feira, 17. "Assumi esse compromisso com a categoria e estamos concedendo conforme viabilidade e estudo de impacto financeiro", ressaltou o prefeito Assis Ramos.
Lista com relação dos professores contemplados está disponível na área de comunicados do site da Prefeitura. http://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/semed/reducao-de-carga-horaria-semed/ (Sara Ribeiro - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16547
Comentários