Os imperatrizenses que consomem até 220 KWh/mês e que se enquadram na chamada tarifa social de energia elétrica, estarão isentos da taxa de iluminação pública pelos próximos 90 dias. Neste sentido, o prefeito Assis Ramos encaminha, hoje, 16, projeto de lei à Câmara Municipal, alterando o Código Tributário do Município.
"A dispensa da taxa de iluminação amplia medidas de suporte às famílias expostas aos efeitos econômicos produzidos pela pandemia do novo coronavíruis, notadamente as da informalidade, e as que tiveram seus chefes (provedores) com perda total ou parcial dos salários" - informou o prefeito Assis Ramos, ontem, quando se reunia com sua equipe de enfrentamento da crise.
Essas ações já incluíam a transformação da merenda escolar (do período de suspensão das aulas) em 45 mil kits de alimentação, de cerca de 5kg para cada aluno; distribuição de cestas de alimentos para famílias nos CRAS; a antecipação da convocação de 265 concursados, extensão do horário de funcionamento (até as 20h) de quadro Unidades Básicas de Saúde e montagem de um Hospital (de referência) de Emergência (em andamento), na Rua Ceará, onde funcionou o Hospital Escola da Facimp
Comentários