A instalação de novos empreendimentos comerciais e industriais em Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão [640 km de São Luís], impulsiona o setor da construção civil e faz surgir dezenas de prédios [empresariais e residenciais], condomínios, shoppings centers, galpões e novas residências.
A Prefeitura de Imperatriz, que há três anos emitia apenas 30 alvarás por mês para construção de imóveis, chega agora a receber mais de mil solicitações de novos alvarás, segundo revelou à reportagem o senhor Antônio José, responsável pelo setor de alvará da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma).
“Nós emitimos no começo desse mês alvarás para construção de mil novas casas. E agora aprovamos três loteamentos, sendo o primeiro com mil lotes [Parque das Flores], o segundo com oitocentos [Parque Del Castilho] e o terceiro com trezentos lotes”, anunciou ele, que ressalta a importância da gestão municipal que viabiliza incentivos para instalação de novos empreendimentos em Imperatriz.
“Madeira é um prefeito sério e comprometido com o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida da população de Imperatriz”, reconhece ele, que observa que vários empreendimentos estão se instalando na maior cidade do interior do Maranhão.
Grandes empreendimentos
Ele diz que grandes empreendimentos começam a ser inaugurados no próximo ano em Imperatriz, citando como exemplo o Shopping Imperial. “Já o grupo Suzano está construindo em ritmo acelerado sua unidade fabril na ‘Estrada do Arroz’, na altura do povoado Bacaba”, relata.
Antônio José reitera que a cidade se transformou em um grande canteiro de obras [pública e privada] com investimentos em todos os setores do município de Imperatriz. “Temos grandes empreendimentos privadas, bem como obras públicas que estão feitas pelos governos estadual e municipal”, concluiu. (Comunicação)
Comentários