Rua da Assembleia uma obra realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.

A Rua da Assembleia, na Vila Lobão, vai virar avenida. Na manhã de ontem (3), a Prefeitura de Imperatriz deu início ao trabalho de drenagem da via, que mudará de status, já que será usada como um dos principais corredores de trânsito do bairro. A obra inclui, ainda, asfalto, sarjeta e meio-fio.
O asfaltamento da Rua da Assembleia é mais uma obra realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.
Os moradores mais antigos garantem que a rua já foi asfaltada, pelo menos, duas vezes, sendo que a última em 2008. Hoje, no entanto, a via está intrafegável. Segundo eles, no entanto, o trabalho de drenagem da via é uma novidade, o que aumenta as esperanças que, desta vez, o benefício seja definitivo.
Para evitar que o problema se repita, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) iniciou a obra fazendo a drenagem, superficial e profunda. O trabalho tornou-se possível através de convênio firmado entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado.
Ao todo, quase 300 metros da via estão sendo drenados, o que vai acabar com o problema das inundações verificadas no período chuvoso.
“Nossa previsão é de entregar a via toda pronta em no máximo 50 dias”, declarou o secretário municipal de Infraestrutura, o engenheiro civil Roberto Alencar.
A recuperação da via é mais um passo para melhorar a infraestrutura de Imperatriz. A ideia é dar qualidade de vida à população. Entre os impactos diretos da recuperação dessa rua estão a melhoria no trânsito, já que os condutores têm maiores opções para se deslocarem até o centro da cidade. Além disso, também melhora o aspecto urbanístico e a logística para o empresário da cidade, que tem maior facilidade para escoar seus produtos.
Desde 2009, o município tem investido maciçamente em infraestrutura. Em parcerias com o Governo Federal, com a iniciativa privada, ou mesmo usando apenas de recursos próprios. Já foram recuperados trechos das ruas centrais da cidade, da rua Floriano Peixoto, da Piauí, da Coronel Manoel Bandeira, da Sousa Lima, da avenida Liberdade e várias dos bairros Bacuri, Santo Amaro e Santa Inês, entre outras.
Prefeitura e Governo do Estado firmaram, ainda, mais um convênio, que garantiu mais 31 quilômetros de ruas asfaltadas para a cidade. (Comunicação)