Prefeito Madeira, acompanhado do secretário Roberto Alencar (Sinfra), vistoria obras de asfaltamento da rua Dom Pedro II e das alças de acesso à Avenida Luís de França, no grande Bacuri

Gil Carvalho

Os serviços de asfaltamento da rua D. Pedro II e das alças de acesso à Avenida Luís de França e à ponte Dom Affonso Felippe Gregory, na região do grande Bacuri, começaram a ser executados em definitivo nessa terça-feira (4) pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), da Prefeitura de Imperatriz.
Em entrevista, o engenheiro Roberto Vasconcelos Alencar, secretário de Infraestrutura, explicou que, depois de concluídos os serviços de drenagem profunda e de terraplanagem, o município iniciou o trabalho de pavimentação asfáltica que interligará a Avenida Luís de França à Rua 16, no Parque Anhanguera.
“Essa será mais uma via de acesso à população de Imperatriz, principalmente para quem mora abaixo da BR-010, sentido rio Tocantins, facilitando o acesso à ponte Dom Affonso Gregory e à rotatória da BR-010”, disse ele, ao destacar que a obra é resultado de parceria celebrada entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão.
O secretário garantiu que, após a conclusão do asfaltamento, será feito o serviço de construção de meios-fios e sarjetas em toda a extensão da obra, a implantação de rede elétrica, iluminação pública e a sinalização (horizontal e vertical) que será implantada nesse trecho da rua Dom Pedro II.
Roberto Alencar adiantou que o município também está construindo uma via de acesso que interligará a Avenida Ribamar Fiquene, próximo ao “Beco da Baiúca”, para desviar o acesso de caminhões carregados de areia e de materiais de construção pelas vias urbanas do grande Bacuri. “Esse trecho será piçarrado e permitirá o tráfego de caçambas por essa nova estrada”, disse.
Ele destacou que, em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Imperatriz também viabilizou o asfaltamento da Avenida Ribamar Fiquene, de acesso à Praia do Cacau, melhorando o acesso de veículos e pedestres.