Domingos Cezar
A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), solicita através de nota aos proprietários de imóveis situados às margens da Estrada da Fachinni a retirada de cercas que estejam muito próximas da vicinal, principalmente em seus trechos mais estreitos.
O pedido, de acordo com o secretário José Fernandes Dantas, parte do prefeito Sebastião Madeira, tendo em vista a necessidade de manobras das máquinas em vários trechos da referida vicinal, que liga a Estrada do Arroz com a BR-010, num perímetro de aproximadamente três quilômetros.
A recuperação daquela vicinal, que há anos estava desativada, é realizada pela Suzano em parceria com a Prefeitura de Imperatriz.
José Fernandes informa que a obra deve ser concluída no mais breve espaço de tempo, ou seja, até o dia 18 de março, quando está previsto o início do tráfego de caminhões e carretas, transportando os equipamentos para a indústria da Suzano. O tráfego por aquela estrada evita que máquinas pesadas transitem pelo centro da cidade.
O secretário garante que a nova estrada será dotada de toda a estrutura para receber um tráfego pesado, conforme a necessidade de implantação da fábrica. De acordo com José Fernandes, será construída uma necessária rotatória no entroncamento com a BR-010, obra esta que já foi liberada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre).
Ele informa, também, que o prefeito Sebastião Madeira está mantendo negociação com a direção da Suzano Papel e Celulose, visando uma parceria para pavimentar a estrada. José Fernandes informa, ainda, que após a conclusão da obra, a construtora terá a responsabilidade de retornar as cercas que, porventura, forem removidas.
Comentários