Com o tema "Porque o amor não conta cromossomo", será realizada, num shopping da cidade, uma programação chamada de "Tarde Divertida", para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, lembrado ontem (21). As atividades serão realizadas na quinta-feira (23), das 16h às 18h, na área de lazer do empreendimento, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD).
De acordo com a coordenadora da CRPD, Jacqueline Belchior, a programação será oportunidade para homenagear as pessoas que têm a síndrome. "Estendemos o convite à população em geral para que juntos possamos ter um dia diferente, especial e de reflexão para toda a sociedade imperatrizense", ressaltou.
A Síndrome de Down recebe esse nome em homenagem a John Langdon Down, médico britânico que descreveu a síndrome em 1862. Causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo, as pessoas com a síndrome têm 47 cromossomos no núcleo das células em vez de 46, como é comum. (Léo Costa - ASCOM/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15845
Comentários