A equipe da Semmarh conversou e cadastrou os 16 barraqueiros da praia

Para dar continuidade à "Ação Praia Sustentável", servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) fizeram o cadastro dos barraqueiros da Praia do Meio, na terça-feira (18). Semana passada a mesma equipe fez o procedimento com os comerciantes da Praia do Cacau. O intuito é orientar sobre a coleta seletiva e conscientizá-los da importância da preservação ambiental. 

"Vamos aproveitar o período de veraneio para trabalhar a coleta seletiva com os barraqueiros. Essas ações são importantes, pois buscam manter limpo o meio ambiente e o nosso rio, para as gerações futuras" - disse a coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), Gilene Oliveira.
Na Praia do Meio estão montadas 16 barracas, sendo uma da Prefeitura. O local também vai receber bags (grandes sacolas com capacidades de mil quilos) para o armazenamento de material reciclável, que será recolhido e entregue à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari). Durante o cadastro, os barraqueiros afirmaram que reaproveitam o óleo utilizado no preparo do peixe, para a fabricação de sabão.
Tânia Silva está com uma barraca montada pela primeira vez e afirmou que pratica a coleta seletiva. "Eu separo o plástico, as latinhas, papéis, porque facilita para quem vem buscar o material" - ressaltou. Sara Batalha/ Ascom PMI