O presidente da Associação de Moradores da Vila Ipiranga, Milton Calheiros, comemorou, na última quarta-feira (15), o trabalho de infraestrutura que está sendo realizado no bairro pela Prefeitura de Imperatriz. Ele diz que as obras eram um antigo sonho dos moradores, principalmente para quem reside na rua 4, que começa a receber os serviços de terraplanagem para receber a pavimentação asfáltica. “Várias manilhas foram colocadas sobre o riacho Capivara, pois descentralizará o fluxo de veículos na região da grande Cafeteira”, prevê.
O líder comunitário, que participou de café da manhã na residência do prefeito Sebastião Madeira, contou, ainda, que serão recuperadas todas as ruas da Vila Santa Luzia, beneficiando milhares de moradores que clamam durante anos por obras de infraestrutura. “O prefeito Madeira assegurou que o piçarramento será feito de qualidade, assim como tem sido feito em todos os bairros de Imperatriz”, afirma.
Calheiros ressalta que tem fiscalizado in loco o trabalho realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). Ele estima, de acordo com o prefeito Madeira, que os serviços sejam iniciados em 15 dias na Vila Santa Luzia.
Vila Ipiranga - Em ritmo acelerado, os serviços de recuperação das ruas também chegarão ao bairro Jardim Tropical, interligando-o à Vila Ipiranga, ao novo terminal rodoviário Governador Jackson Lago. “Serão colocadas manilhas nas ruas G, C e A, facilitando o acesso à nova rodoviária”, completa.
Para ele, a pavimentação da rua 4, passando pela Vila Ipiranga, desafogará o intenso fluxo de veículos registrado atualmente na Avenida da Liberdade. “Essa é uma demonstração de que o prefeito Madeira não tem medido esforços para trabalhar por Imperatriz, pois desde o começo de sua gestão tem recuperado e pavimentado diversas ruas dos bairros”, acrescenta.
Abandono - Em algumas ruas existem relatos que há 20 anos não passa um automóvel devido à falta de conservação das vias na Vila Ipiranga. “Madeira é o prefeito que está transformando Imperatriz; hoje temos uma cidade pujante, com crescimento acima da média nacional, gerando emprego e renda à população”, finalizou. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14407
Comentários