Prefeito assina novo contrato para construções do “Minha Casa, Minha Vida”

Na manhã do último domingo (25), o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, assinou contrato para a construção de mais três mil casas na cidade pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. O investimento total é de quase duzentos milhões de reais. A expectativa da Prefeitura é que, até o final do próximo mês, seja assinado novo convênio para a construção de mais 1,5 mil casas.
Atualmente, a Prefeitura já trabalha no sorteio de outras 1920 casas de outra etapa do programa. O sorteio acontece na próxima sexta-feira (30). Participarão do sorteio as pessoas que foram previamente cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). O sorteio ocorre por meio do número de inscrição gerado no ato do cadastro do candidato. A formação de cadastro reserva (50% do número de casas ofertadas) tem por finalidade assegurar que todas as moradias do programa sejam entregues a seus destinatários legais, caso os primeiros sorteados não preencham todos os requisitos do edital.
Após 48h do sorteio, as 1.920 pessoas sorteadas deverão comparecer na sede do Programa Bolsa Família para entrevista e montagem de dossiês até 31 de janeiro de 2013. O não comparecimento na data estipulada implicará na desistência do candidato, então será indicado outro candidato do cadastro de reserva, de acordo com a ordem de classificação.
Só serão convocados para efetivação do contrato com a Caixa Econômica Federal os candidatos que preencherem os seguintes requisitos: ser aprovado na pesquisa cadastral realizada pela Caixa; estar de acordo com os critérios exigidos; ser brasileiro nato ou naturalizado; ser detentor de visto permanente no país, no caso de estrangeiro; possuir renda familiar bruta inferior ou igual a R$ 1.600,00; não ser proprietário ou promitente comprador ou cessionário de imóvel ou arrendatário de imóvel dentro do Programa de Arrendamento (PAR); não ser detentor de financiamento no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação e ser maior de 18 anos ou emancipado. (Comunicação)