A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio do secretário municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Enéas Rocha, informou ontem (30) à reportagem que será apresentado hoje (31) à sociedade imperatrizense o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.
O objetivo é cumprir a Polícia Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), criada pela Lei nº 12.305, de 2010, e regulamentada pelo Decreto nº 7.404, de 2010, que criou como um dos seus principais instrumentos o Plano Nacional de Resíduos Sólidos.
“Nós elaboramos e sintetizamos o PMRS, vamos agora colher sugestões da sociedade local para que possamos fechá-los”, explicou o secretário do Meio Ambiente, que observa que “esse Plano Municipal de Resíduos Sólidos determinará as diretrizes da política municipal de gerenciamento de resíduos em Imperatriz”.
Enéas Rocha ressalta que o debate servirá para discutir sobre o que será feito com os resíduos sólidos, ou seja, o lixo domiciliar, o industrial, recicláveis ou não, bem como qual será o tipo de tratamento que poderá ser dado no futuro a esse tipo de resíduo, embora o município de Imperatriz tenha uma visão do que realmente é necessário fazer com esses resíduos.
Participação
Ele diz que a apresentação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos acontecerá nesta terça-feira, 31 de julho, às 8h, no auditório da Secretaria de Governo (Segov), localizado no 1º andar do “Imperatriz Shopping”, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, nº 1.400, no Centro. “O plano é extremamente importante, pois qualificará a nossa sociedade para uma responsabilidade que é de todos nós, ou seja, tratar de forma adequada os resíduos que serão gerados por cada um de nós imperatrizenses”, conclui. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14466
Comentários