A Justiça Federal realizou durante a primeira quinzena do mês passado o mutirão de audiências do Juizado Especial na subseção judiciária de Imperatriz. Foram realizadas nesse período mais de 4.190 audiências.
O procurador-geral do município de Imperatriz, Gilson Ramalho, informou que os processos foram julgados pelo mutirão do Juizado Especial Federal e a grande maioria tratou do pedido de concessão de benefícios junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) como aposentadorias, pensões e auxílios para trabalhadores rurais.
“Essas pessoas carentes que não tiveram o direito previdenciário atendido pelo órgão, onde recorreram ao Poder Judiciário Federal, puderam participar desse grande mutirão considerado de suma importância”, disse.
Gilson Ramalho assinalou que o mutirão resultou em êxito na celebração de quase oitenta por cento das audiências realizadas durante o mutirão promovido pela Justiça Federal, em Imperatriz, representando a injeção de recursos na ordem de R$ 3 milhões na economia local e da região Tocantina.
Logística
O procurador-geral do município destacou a parceria celebrada entre a Prefeitura de Imperatriz e a Justiça Federal que contribuiu durante o período de 5 a 10 de março com a realização do mutirão. “A prefeitura se dispôs a fornecer lanche durante esses seis dias, foram instaladas tendas, cadeiras e banheiros químicos”, disse.
Ele também destacou o trabalho realizado pelos agentes municipais de trânsito que durante toda a semana contribuíram na organização do trânsito na Avenida Presidente de Morais, nas imediações da Faculdade de Imperatriz (Facimp). (Gil Carvalho - Comunicação)
Comentários