A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) ampliou a política de atendimento aos portadores de necessidades especiais de Imperatriz, segundo informou à reportagem a secretária Miriam Reis.
Ela assinala que o município oferece por intermédio da “Casa dos Especiais”, situada no bairro Juçara, atendimento especializado com uma equipe multidisciplinar: fisioterapeuta, fonoaudiólogo e assistente social.
“Os portadores de necessidades especiais participam de atividades recreativas e são oferecidos diariamente lanches e almoços aos participantes do projeto administrado pela Prefeitura de Imperatriz”, contou ela.
Miriam Reis adianta que os alunos participam de atividades recreativas com instrutores capacitados nas áreas de basquete, de pintura, artista plástico e música. “Nós temos uma casa que oferece todo o apoio aos portadores de necessidades especiais em Imperatriz”, garante.
Cadeirantes - A secretária assinala ainda que os cadeirantes-atletas recebem apoio do município para participar dos treinamentos e viagens para participar de competições em outras cidades. “Eles (cadeirantes) estão viajando para São Luís, onde participam de dois amistosos e preparação para um campeonato regional que disputarão em Pernambuco”, disse.
Miriam Reis lembra que a meta do governo Madeira, é oferecer condições para que os cadeirantes-atletas possam participar dos treinamentos e melhorar o seu desenvolvimento, representante a cidade de Imperatriz em âmbito estadual e nacional. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14159
Comentários