Com o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito, principalmente do transporte coletivo que circula pela Avenida Tapajós, passando pelos bairros Parque Santa Lúcia, Sanharol e Parque das Mangueiras, o prefeito Assis Ramos autorizou à Secretaria Municipal de Infraestrutura - Sinfra, efetuar o alargamento da via em frente à Escola Madalena de Canossa.
A avenida, utilizada em duplo sentido, é considerada estreita, provoca congestionamentos e aumenta os riscos de acidentes no perímetro urbano do Parque Santa Lúcia. A solução encontrada pela equipe de engenharia da Sinfra foi o alargamento da via. De acordo com o secretário-adjunto de Infraestrutura, Inaldo Santos, também estão sendo realizadas a construção de meios-fios, drenagem superficial e limpeza de bueiros em toda a via. A obra é executada com recursos do município.
"Temos feito ainda a construção de 'passagens molhadas' no perímetro da Rua Humberto de Campos e Avenida Itaipu, medida necessária para conservação da malha asfáltica principalmente em cruzamentos", frisou ele, ao enfatizar que na confluência da Rua Dona Esperança a prefeitura utilizou bloquetes para construir a "passagem de nível" e evitar erosões durante o período invernoso.
Ele garantiu que após o alargamento da via será feita a pavimentação ao longo de todo trecho que foi readequado, contribuindo para melhorar o tráfego e reduzir riscos de acidentes na Avenida Tapajós, no Parque Santa Lúcia. (Gil Carvalho - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15980
Prefeitura alarga Avenida Tapajós no Parque Santa Lúcia
Bairro também ganha 'passagens molhadas' em cruzamentos
Comentários