22 de julho. Essa é a previsão de abertura do período de veraneio 2012, nas praias do Cacau e do Meio, no rio Tocantins, em Imperatriz. A informação é do superintendente de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.
Ele informou à reportagem que será realizada, no próximo dia 13 de julho (sexta-feira), a partir das 9h, reunião no auditório da Secretaria de Governo (Segov), localizado no 2º piso do Imperatriz Shopping, situado na avenida Dorgival de Sousa, 1.400, no Centro.
A reunião contará com a participação de representantes das secretarias municipais de Infraestrutura (Sinfra), da Saúde (Semus), Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Trânsito e Transportes (Setran), Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e Assessoria de Comunicação Social (Ascom).
Chico do Planalto prevê que a abertura oficial do período de veraneio acontecerá no dia 22 de julho (domingo), na Praia do Cacau. “Vamos marcar uma agenda de reuniões com os barraqueiros das praias do Cacau e do Meio”, assegura.
Ele garante que foram encaminhados um roll de documentos [35 páginas] para o consórcio Estreito Energia (Ceste), solicitando-lhe, antecipadamente, informações que assegurem a realização do período de veraneio nas praias do rio Tocantins em Imperatriz. “Assim, queremos avaliar toda essa oscilação do nível do rio Tocantins”, disse.
O superintendente de Defesa Civil observa que recebeu, nesta semana, ofício assinado por Odilon da Gama Parente Filho, diretor-geral da fase de operação do Ceste, onde relata que não recebeu uma resposta definitiva do operador nacional do sistema elétrico em relação ao período de veraneio.
Oscilação
Preocupado com a constante oscilação do nível do rio Tocantins, o superintendente Chico do Planalto considera, atualmente, alto o volume de água, fato que não permite o surgimento das praias do Cacau e do Meio. “Nós não temos sequer dois por cento de areia, inviabilizando a montagem da estrutura de palcos, sonorização, energia elétrica e banheiros químicos”, conclui. (Gil Carvalho - Comunicação)
Comentários