A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), executa simultaneamente cerca de dez importantes frentes de serviço na área da infraestrutura. Drenagens, asfalto, construção de unidades habitacionais e escola estão entre as ações executadas com recursos próprios ou em parcerias com os governos estadual e federal.
Para garantir a qualidade dos serviços, o prefeito Sebastião Madeira sempre fez questão de acompanhar o passo a passo de cada obra em execução, desde o primeiro ano à frente da gestão municipal em Imperatriz, o que se tornou uma das marcas de seu governo.
A última de suas vistorias às frentes de trabalho espalhadas pela cidade ocorreu na manhã dessa quarta-feira (21), quando acompanhado do vice-prefeito Luiz Carlos Porto, do secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, e do assessor-chefe de Comunicação da Prefeitura, Elson Araújo, percorreu diversas regiões da cidade. Na ocasião, o prefeito vistoriou as drenagens da Rua Goiás, no Maranhão Novo, e da Rua H, no Novo Horizonte, e da Rua da Bandeira, no Brasil Novo.
"Temos tido a preocupação de fazer obras de qualidade. No caso do asfalto, onde tem sido possível estamos fazendo drenagens profundas e superficiais", observa.
Madeira visitou ainda as obras de revitalização da Beira-Rio, o Recanto Universitário, a Ponte da Rio Grande do Norte e as casas do Canto do Serra e do Residencial Sebastião Regis, do programa Minha Casa, Minha Vida, construídas em parceria com o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal.
Maranhão Novo - De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, a drenagem da Rua Goiás e da parte baixa da Avenida Bernardo Sayão porá um fim ao alagamento durante o período chuvoso.
"Aqui são duas fileiras de manilhas de um metro de diâmetro cada, que vão permitir o escoamento das águas da chuva para a área do 50º BIS. A drenagem vai se estender até a BR-010. Depois de drenada, toda a área vai receber asfalto, meio-fio, sarjeta e sinalização. Nessa primeira fase, nem todas as ruas vão ser asfaltadas, mas a meta é asfaltar todo o bairro, a exemplo da Nova Imperatriz", garante ao ressaltar que a obra é executada em parceria com o Governo do Estado.
Ponte - A Rua Rio Grande do Norte, no trecho entre a Avenida Padre Cícero e a Rua Raimundo de Morais, no Grande Santa Rita, cortada pelo riacho Capivara, está sendo desobstruída pela construção de uma ponte de concreto armado. "Após a limpeza da área, os operários trabalham na fundação da ponte que vai desafogar o trânsito da Rua Padre Cícero, dividindo o fluxo de veículos com a Raimundo de Moraes", explica o secretário.
Além dessas obras visitadas, Madeira citou a pavimentação das ruas Dom Pedro I, no Bacuri, e Aimorés, no Parque das Estrelas, da parte que faltava da Avenida XV de Novembro, na região do antigo Barranco, e a Grota José de Alencar, que foi drenada e está sendo preparada para receber o asfalto. "A exemplo do bairro Nova Imperatriz, que foi cem por cento asfaltado, todas essas frentes de serviço estão sendo executadas também em parceria com o Governo do Estado", concluiu. (ASCOM)