Prefeito Madeira, ao lado do bispo Dom Gilberto, participou do lançamento da programação de Corpus Christi

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do procurador-geral do município, Gilson Ramalho; do secretário José Fernandes (Agricultura); e do Assessor de Comunicação do município, Élson Araújo, participou na última quarta-feira (11) pela manhã, na Comunidade de Aliança e Vida Sagrada Família (CASF), do lançamento da programação de Corpus Christi, promovido pela igreja católica, em Imperatriz.
O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Júnior Marreca, prefeito da cidade de Itapecuru, também prestigiou a solenidade de lançamento da programação de Corpus Christi. “A nossa presença representa o apoio incondicional a realização desse evento que se torna maior a cada ano em Imperatriz”, disse ele, que destacou a festa do ano passado que lotou o estádio municipal Frei Epifânio D’Abadia, bem como a gigantesca procissão que saiu do estádio em direção a igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, no Centro.
“Fui convidado pelo bispo para subir na marquise da igreja; essa foi uma das visões mais bonitas que já vi em minha vida”, contou o prefeito Madeira, que observou a força do sentimento católico que está cada vez mais forte na cidade. “Temos uma cidade de religiosidade muito intensa tanto dos evangélicos como dos católicos que é maioria em Imperatriz”, disse.
O prefeito Madeira parabenizou o bispo Dom Gilberto Pastana, colocando-se à disposição no propósito de contribuir no êxito da programação de Corpus Christi, em Imperatriz. “Só os que se afastam da fé e perdem a esperança é que caminham pela marginalidade”, avaliou.
O bispo Dom Gilberto Pastana enfatiza que a temática desse ano “Jesus, alimento na missão” reflete que “todo católico é missionário por excelência por ser cristão, filho de Deus”. “Essa missão é resultado do alimento do pão e da palavra, alimento do corpo do Senhor, alimento da palavra de Deus. Esses dois elementos que sustentam nossa vida e nos fazem missionário do Senhor”, declarou.
Ele relembrou que, no ano passado, haviam pelo menos 12 mil pessoas no estádio municipal Frei Epifânio, mas a expectativa para esse ano é de que 15 mil fiéis participem da programação de Corpus Christi, que acontece no dia sete de junho, no estádio municipal.
Ações
Além das celebrações que acontecerão nas quintas-feiras nas paróquias de Imperatriz, também serão realizadas blitz e outros movimentos nos grupos para que essa celebração seja mais forte em nossa cidade. (Gil Carvalho - Comunicação)