Ao participar das comemorações alusivas aos 72 anos do povoado Centro Novo (vizinho da Lagoa Verde), que teve direito a cavalgada, missa, culto, churrasco, bolo e um forró pé de serra, o prefeito Madeira assumiu o compromisso de, assim como já fez na Lagoa Verde, recuperar a principal via de acesso do povoado e recuperar todas as ruas.
A festa do aniversário foi no último domingo. Um dos momentos importantes foi o do corte do bolo quando o prefeito anunciou os benefícios para aquela localidade. Entre os participantes do evento, antigos moradores da Lagoa Verde do Centro Novo, como o ex-vereador Daniel Barbosa, o Danielão, Cloves da Lagoa Verde, Seu Neguim e Chabaril do Centro Novo.
Aos moradores ali reunidos o prefeito Sebastião Madeira informou que a prefeitura avança na recuperação de ruas e avenidas dos bairros e povoados de Imperatriz. “Nós estamos concluindo os serviços de revitalização das ruas do povoado Lagoa Verde e da Vila Chico do Rádio, melhorando consideravelmente as condições de acesso de veículos e da comunidade”, assinala.
Madeira anunciou à população que celebrará nessa semana um convênio com a governadora Roseana Sarney que viabilizará a liberação de recursos para o asfaltamento completo da via que interliga os povoados Lagoa Verde e Centro Novo. “Vamos viabilizar a recuperação de todas as ruas do povoado Centro Novo”, assegurou.
Ele, sob aplausos da comunidade, garantiu que investirá em pavimentação asfáltica de qualidade resolvendo em definitivo o problema de acesso entre os povoados Lagoa Verde e Centro Novo. “Viabilizamos recursos também para recuperar todas as estradas vicinais que cortam o município, oferecendo condições para o escoamento da produção agrícola e visando facilitar o acesso da população da zona rural de Imperatriz”, garante.
O prefeito reiterou ainda os esforços que estão sendo feitos pela gestão municipal para melhorar a qualidade de vida da população com a execução de obras de infraestrutura de qualidade em bairros e povoados.
Empreendimentos  - Madeira relembrou que há três anos os investimentos privados eram pifamos em Imperatriz. “Quem administrava a cidade não queria concorrência, pois não sou dono de fazendas, lojas, supermercados e hospitais. Mas estamos indo atrás das empresas Suzano, Coca-Cola e shopping centers para se instalarem em Imperatriz”, afirma.
Ele observa que a cidade “respira desenvolvimento” com o setor da construção civil aquecido, instalação de novas empresas e fábricas em Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão. “Com fé em Deus, estamos transformando paulatinamente a infraestrutura de Imperatriz”, encerrou. (Comunicação)