O prefeito Sebastião Madeira retomou ontem a sua rotina de trabalho depois de dez dias de descanso fora do país. Nos seis anos à frente da segunda cidade mais importante do Maranhão, foi a segunda vez que Madeira tirou alguns dias para descansar. Bem humorado ao conversar com um grupo de amigos logo cedo da manhã, comentou que se for contar mesmo "nos dedos", dos dez dias só ficou fora da cidade apenas três dias úteis.
Durante a ausência do prefeito Madeira, a gestão municipal ficou na responsabilidade legal do presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda, uma vez que o vice-prefeito Pastor Porto, se assumisse o cargo nesse período, se tornaria inelegível e ele é pré-candidato a deputado federal.
O primeiro compromisso do prefeito foi uma conversa com um grupo de comerciantes da Feira da Nova Imperatriz. Com a interveniência do deputado Chiquinho Escórcio, a Prefeitura conseguiu os recursos necessários para a cobertura do local. Uma parte estrutural da feirinha que não seria contemplada com o projeto original será bancada, informou o prefeito, com recursos do tesouro municipal.
Madeira lembrou ontem que a obra já foi licitada, a ordem de serviço dada e nos próximos dias já vai ser iniciada.
Além de conversarem com os feirantes, o prefeito e o deputado Chiquinho Escórcio foram conhecer com o secretário municipal da Agricultura, José Fernandes, o local onde vai funcionar a feira enquanto durar a obra: um amplo terreno na Rua São João, entre as ruas Amazonas e Pará, a menos de cem metros da feira original.
O secretário José Fernandes informou ao prefeito que o local está sendo dotado de toda infraestrutura necessária para receber os feirantes.
Drenagem - Outra obra importante visitada pelo prefeito Madeira e o deputado Chiquinho Escórcio foi a drenagem da Avenida Newton Belo, que possui a mesma importância do serviço de drenagem que a Prefeitura (em fase de conclusão) realiza no centro da cidade.
A drenagem da avenida, segundo o prefeito, vai beneficiar principalmente o bairro Santa Inês. Naquele local, estão sendo feitos cerca de 800 metros de drenagem.
A primeira etapa da obra, que começou na confluência da Rua Padre Cícero, vai terminar na Avenida Industrial. Depois, segundo informou recentemente o secretário de Infraestrutura, naquele setor serão feitos mais mil metros de drenagem, obra que vai atravessar o Jardim São Francisco e se estender até o Santa Inês, que depois terá algumas ruas pavimentadas.
Comentários