Madeira parabenizou pessoalmente os campeões, a comissão técnica. Em sinal de agradecimento e incentivo, os parabéns foram precedidos da entrega de medalhas e de um cheque de dois mil reais

O trabalho iniciado há três anos pelo professor Djalma Chaves, técnico de futebol de salão do Centro de Ensino Graça Aranha, da rede estadual de ensino, tem rendido bons resultados e títulos para a escola, para a cidade e para o Estado do Maranhão.

O time infanto juvenil foi campeão dos Jogos Escolares de Imperatriz, campeão dos Jogos Escolares Maranhenses e no último dia 15 de novembro “faturou” seu maior título ao sagrar-se campeão brasileiro nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB). O time do Graça Aranha disputou o título com o da Rede Pitágoras, de Belo Horizonte.
Ontem pela manhã, acompanhado do secretário municipal de Esportes, Neto da Ampere, o prefeito Madeira parabenizou pessoalmente os campeões, a comissão técnica e a direção da escola pela conquista. Em sinal de agradecimento e incentivo, os parabéns foram precedidos da entrega de medalhas e de um cheque de dois mil reais.
“Imperatriz se sente orgulhosa do feito de vocês. O time e essa escola são exemplos de dedicação e a prova real de que é preciso lutar para conseguir as vitórias que almejamos”, disse o prefeito.
O professor Djalma Chaves na sua fala agradeceu o apoio recebido para a conquista do título, citando a direção da escola, os colegas da comissão técnica e a Prefeitura por realizar os Jogos Escolares de Imperatriz. “Sem os jogos escolares, não haveria time”, reconheceu.

Mais de dois milatletas de Imperatriz participaram dos Jogos Escolares Maranhenses
Imperatriz tem realizado os maiores jogos escolares do interior do Maranhão. São quase dez mil atletas disputando diversas modalidades. Ano a ano, a disputa se torna mais acirrada porque rende vaga para os Jogos Maranhenses, porta de entrada para competições de nível nacional, como os Jogos Escolares da Juventude.
O secretário de Esportes, Neto da Ampere, lembra que foi vencendo aqui e em São Luís que a equipe de futsal do Graça Aranha pôde participar dos Jogos da Juventude na Paraíba.
Segundo o secretário, este ano a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Esportes, enviou para a capital, entre alunos das redes municipal, estadual e particular, mais de dois mil atletas.
“Nossa presença nas competições da capital tem sido marcante. Nosso atleta tem melhorado muito tecnicamente e os resultados começam a aparecer”, disse o secretário. (ASCOM / com informações da SEDEL)