Gil Carvalho
Em solenidade realizada na manhã dessa quinta-feira (20), o prefeito Sebastião Madeira entregou mais duas novas viaturas, modelo S-10, à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Os veículos foram doados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Na ocasião, o prefeito Sebastião Madeira, acompanhado dos secretários José Ribamar Alves Soares (Trânsito) e José Fernandes (Agricultura), destacou o trabalho eficaz realizado pelos agentes de trânsito de Imperatriz.
“Pessoas que vêm de outras cidades ficam admiradas com a organização do trânsito de nossa cidade, pois foram realizados investimentos em sinalização, presença de mais agentes nas ruas e uma maior fluidez do trânsito”, disse ele, ao lembrar que todo mês são anunciadas medidas para melhorar cada vez mais o trânsito de Imperatriz.
Madeira argumenta que “nestes últimos seis anos mais que dobrou a quantidade de veículos em circulação na cidade, sendo adotadas medidas pelas secretarias municipais de Infraestrutura e de Trânsito. “A Rua João Lisboa, que recentemente foi revitalizada, ganhou nova sinalização, estacionamento disciplinado e uma maior fluidez de trânsito”, cita.
Também comentou sobre a ampliação da Avenida Santa Teresa, que se transformou em grande corredor de trânsito da cidade, ligando-a até a rua XV de Novembro, no setor Beira-Rio, bem como a revitalização da Rua Dom Cesário, permitindo acesso à BR-010, no Entroncamento.
Anel viário - O prefeito Madeira ressaltou ainda o asfaltamento e a interligação da Avenida Jacob, no trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana à BR-010, facilitando o acesso a diversos bairros na região da grande Cafeteira. “Nós solicitamos ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, que assumirá em janeiro, a proposta de construção de um anel viário na altura do Conjunto Vitória, passando pela Avenida Pedro Neiva e a Vila Machado, e saindo na altura do posto Santa Teresa”, revelou.
O secretário Cabo J. Ribamar enfatizou que os novos veículos estão equipados com radiocomunicação, giroflex, cones, caracterizados e os instrumentos necessários para os agentes de trânsito atuarem no trabalho de orientação e de fiscalização nas vias urbanas de Imperatriz.
“Essas novas viaturas reforçam a frota de veículos da Setran, inclusive quatro motocicletas que foram adquiridas recentemente pelo município e que estão operando na fiscalização do trânsito na cidade”, frisou ele, que observa o aumento do número de veículos circulando pela cidade devido às festividades de final de ano.
Ele reitera que o trabalho de fiscalização será concentrado na área comercial, bem como nos bairros que registram maior fluxo de veículos. “Filas duplas e estacionamentos proibidos são duas infrações mais corriqueiras registradas no trânsito de Imperatriz”, afirma ele, que ressalta o intenso trabalho realizado pela Setran para reduzir esse tipo de ocorrência.
XV de Novembro – O secretário Cabo J. Ribamar assinalou ainda que passou a ser disciplinado nesta semana o estacionamento de veículos na rua XV de Novembro, no setor da Beira-Rio. “Naturalmente, a legislação prevê que não é permitido o estacionamento nas laterais dos canteiros, mas esse era um hábito das pessoas estacionarem, porém resolvemos disciplinar esse costume colocando placas de sinalização visando alertá-los”, explica.
Segundo ele, a proibição para estacionar na rua XV de Novembro compreende o trecho das ruas XIII de Novembro a Aquiles Lisboa, no Centro. “Após a sinalização, deslocamos agentes de trânsito para orientar os motoristas sobre a mudança implantada nessa via”, concluiu.
Comentários