O prefeito Sebastião Madeira e o secretário de Esportes e Lazer, Saulo Dino, estiveram reunidos na tarde de quarta-feira (27), na Sedel, com o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto. O objetivo da reunião foi para tratar sobre a reforma do estádio municipal Frei Epifânio, que está apresentando alguns problemas na sua estrutura.
A princípio, ficou definido que o estádio Frei Epifânio receberá, em uma primeira fase, reparos emergenciais, no sentido de ficar apto para receber os jogos do Cavalo de Aço pelo Campeonato Maranhense de 2015, onde o representante da cidade estreará em Imperatriz no dia 8 do próximo mês, contra a equipe do Santa Quitéria.
O prefeito Madeira explicou ao secretário Clayton Noleto a necessidade da reforma, já que o estádio, desde a sua inauguração, nunca passou por uma reforma. “Mostramos ao Clayton os problemas do estádio que precisam de soluções urgentes em uma primeira etapa e, posteriormente, em um segundo momento, uma reforma mais ampla, o que ele entendeu, perfeitamente”, disse o prefeito.
A iluminação, o som e as cabines de rádio são algumas das reformas urgentes que precisam ser feitas no estádio Frei Epifânio. O secretário de Esportes de Imperatriz, Saulo Dino, fez questão de mostrar, in loco, os problemas que o Frei Epifânio apresenta. “Além de passarmos esses problemas para o secretário Clayton Noleto, fizemos questão de visitarmos o estádio e mostrar os problemas, também. Conheço o Clayton há bastante tempo e sei da sensibilidade dele. Tenho certeza que o que ele puder fazer por nós não vai medir esforços para tal”. Saulo Dino solicitou, também, ao secretário Clayton Noleto a possibilidade de conseguir um Placar de Led para substituir o do estádio, que não tem conserto. De imediato, Clayton Noleto ligou para São Luís para saber se a Sedel dispõe de algum.
Após a reunião, o prefeito Madeira, acompanhado dos secretários e vereadores, visitou o estádio Frei Epifânio e viu de perto os problemas existentes naquela praça esportiva. O secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, disse que vai se empenhar na reforma. “O prefeito Madeira e o secretário Saulo Dino me passaram os problemas que existem no nosso estádio Frei Epifânio. Por conta do Campeonato Maranhense, estamos impossibilitados de fazer algo neste momento, mas logo que as atividades se encerrarem, nós iremos providenciar o que for preciso para deixar o estádio em condições de recepcionar bem os nossos torcedores, até porque é uma determinação do governador Flávio Dino. Entrei em contato com a Sedel do estado para saber sobre o Placar de Led. Se tivermos algum, esse será para Imperatriz, atendendo assim um pedido do secretário Saulo Dino”, finalizou Clayton.
Participaram da reunião e da visita ao estádio, além do prefeito Madeira e dos secretários Saulo e Clayton, o deputado estadual Marco Aurélio; os vereadores Adonílson Lima e Carlos Hermes, o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, e os presidentes do Cavalo de Aço e da LIF, vereador Buzuca e Luís Gonzaga, respectivamente. (Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15220
Comentários