Em solenidade realizada na manhã de ontem no auditório da Secretaria Municipal de Governo (Segov), localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no 2º andar do “Imperatriz Shopping”, o prefeito Sebastião Madeira, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sabino Costa, e o gerente do Sebrae, unidade de Imperatriz, Danilo Lima Lisboa, lançaram oficialmente a instalação da “Sala do Empreendedor” em Imperatriz.
O gerente Danilo Lima explicou à reportagem que a instalação da “Sala do Empreendedor” está prevista na Lei Geral Municipal das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), sancionada em 2010 pelo prefeito Sebastião Madeira. “É uma ferramenta que orienta o poder público no que diz respeito ao apoio a ser dispensado ao empresário no processo de formalização e funcionamento do seu negócio, dentro do regime da figura do empreendedor individual, popularmente conhecida por EI”, disse.
Ele ressalta ainda que a “Sala do Empreendedor” será referência única para os microempreendedores de Imperatriz, que receberão orientações técnicas e jurídicas dos agentes de desenvolvimento que atuarão nesse novo espaço na cidade.
O prefeito Sebastião Madeira ressaltou que, depois de longo estudo, a Lei Geral Municipal das Micro e Pequenas Empresas foi aprovada no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz. “Em dois anos já foram criadas 3.700 micro e pequenas empresas em Imperatriz”, disse.
Madeira considera de suma importância a instalação da “Sala do Empreendedor”, que servirá para prestar informações às pessoas interessadas em montar sua empresa ou receber orientações técnicas sobre os procedimentos necessários para legalizá-la. “Nós temos nesses quatro anos feito uma grande parceria com o Sebrae, inclusive quando da realização do Encontro Nordestino de Leite e Derivados (Enel)”, lembra.
O secretário Sabino Siqueira Costa (Desenvolvimento Econômico) ressalta que a instalação da “Sala do Empreendedor” será mais um espaço para prestar informações e orientações aos micro e pequenos empreendedores que desejam instalar seu negócio em Imperatriz. “Qualquer microempreendedor poderá buscar informações sobre o processo de formalização do seu negócio. Além disso, vamos criar condições de promover minicursos para essa clientela, buscando cada vez mais dotar de informações os pequenos e microempreendedores”, finalizou. (Gil Carvalho/Aurino Brito-Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14584
Comentários