Domingos Cezar
Após receberem homenagens da Subseção de Imperatriz da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior; o presidente da Seccional da OAB no Maranhão, Mário Macieira, e os conselheiros federais Raimundo Marques, Ulisses Sousa e Caldas Góis, receberam das mãos do prefeito Sebastião Madeira um exemplar da Enciclopédia de Imperatriz, considerada como o livro mais bem fundamentado da história recente de Imperatriz.
A justa homenagem aconteceu durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da construção da nova sede da Subseção da OAB de Imperatriz, realizada no final da tarde da última sexta-feira (4). Em seu discurso, Sebastião Madeira saudou os visitantes, mas enfocando de maneira especial o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Júnior, “um amazônida como nós, filho do vizinho estado do Pará, que conseguiu galgar tão importante cargo”, frisou Madeira.
Para o prefeito de Imperatriz, a construção do novo prédio no terreno da sede atual com aproximadamente 3 mil m², orçada no valor de R$ 1,2 milhão, vai injetar mais capital no setor da construção civil “num momento singular que o município de Imperatriz está passando”. Madeira lembrou aos presentes que a cidade deixou para trás um período infernal, quando a grande imprensa do país a enfocava somente como coito de violência e de desrespeito aos direitos humanos em função da pistolagem.
“Agora o Brasil está descobrindo Imperatriz”, frisou Sebastião Madeira, acrescentando que a cidade está recebendo vários investidores e que a revista Veja, de maior circulação nacional, incluiu Imperatriz como uma das cidades mais prósperas e promissoras do interior do Brasil. “Esta obra vem no momento em que a cidade se desenvolve, graças às instituições, às empresas, mas, principalmente, pela força e a garra de seu povo”, observou Madeira.
O prefeito de Imperatriz lembrou que nenhuma cidade se organiza sem o exercício do direito, sem a justiça, intermediada pelo Ministério Público, “mas sobretudo, pelos advogados fiéis e verdadeiros operadores do direito”, observou Sebastião Madeira, ressaltando que “a construção da nova sede vai dividir a história da Subseção de Imperatriz em dois tempos: o antes e o depois dessa magnífica obra de tão relevância para Imperatriz”, concluiu.
Referência - Ao usar a palavra, o presidente da Subseção da OAB/Imperatriz, Vandir Fialho Júnior, disse que a OAB é parceira de todas as instituições que cultivam a democracia. O presidente da Seccional do Maranhão, Mário Macieira, saudou o prefeito Madeira e o procurador-geral do Município, advogado Gilson Ramalho, destacando a importância deste na execução do projeto de construção da nova sede.
Por sua vez, o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Júnior, disse de sua felicidade de vir a Imperatriz, parabenizando o prefeito pelo trabalho que este vem desenvolvendo neste município, o qual se tornou referência nacional. Ophir Júnior falou ainda que a nova sede da OAB também será referência e propiciará a oportunidade para que os advogados desenvolvam seus trabalhos com conforto e dignidade.
Comentários