A Vila Chico do Rádio, entre Imperatriz e a Lagoa Verde, completou 27 anos de fundação, no último domingo, 24. A comemoração, na manhã daquele dia, contou com a presença do prefeito Assis Ramos. Ele foi acompanhado da primeira-dama, Janaina Ramos, secretários municipais, e dos vereadores Chiquinho da Diferro  (PSB) e Raimundo Pimentel (PDT). 
A festa teve o tradicional corte do bolo simbólico e mais 27kg de bolo para distribuição, em pedaços, à população. A programação contou com culto de abertura, dirigido pelo pastor Célio Henrique, presidente das Assembleias de Deus da Lagoa Verde, e após a solenidade, almoço foi servido aos presentes.
O primeiro pedaço do bolo foi dado pelo prefeito Assis Ramos e pela primeira-dama, Janaina Ramos, a Josué Costa, de 63 anos, um dos fundadores da Vila Chico do Rádio. Já aposentado e com a memória de toda a existência da localidade, ele registra estar satisfeito com a atuação do prefeito. "Em pouco tempo ele já solucionou uma boa parte do problema de falta d'água e melhorou o acesso. Estamos de parabéns", disse.
Em seu discurso, o prefeito parabenizou a vila e falou da importância de priorizar a melhoria das estradas vicinais, bem como o abastecimento d'água. "Ainda há muito o que fazer pelo setor rural. Daqui por diante, um dos nossos focos passa a ser a revitalização dos cemitérios, tanto da cidade com os da zona rural, em respeito ao Dia de Finados, que se aproxima. E vai ser sempre assim: ações estruturantes, de médio e longo prazos, e as de curto prazo, em atenção às necessidades mais imediatas" - disse Assis Ramos.
Mais adiante, o prefeito falou sobre seu relacionamento com a comunidade, que vem de muito antes de ser prefeito. "Estive aqui, como delegado, como candidato a prefeito e agora, como prefeito, por isso garanto que sempre vou olhar para a Vila Chico do Rádio. Já recuperamos as vias de acesso e melhoramos a água.  Agora vamos planejar outros avanços, afinal é essa a nossa missão" - afirmou. (Mariana Campos-ASCOM/PMI)