William Marinho

O prefeito Sebastião Madeira esteve vistoriando os serviços de drenagem que estão sendo executados pela prefeitura nas ruas Bom Futuro e Amazonas. Orçada em mais de 1 milhão de reais, a drenagem, quando concluída, deverá colocar um ponto final na concentração de água durante o período de chuvas na Avenida Dorgival Pinheiro e Amazonas, praticamente impedindo o trânsito, além de invadir casas.
“O que estamos fazendo é para acabar com o açude do centro da cidade, é uma obra cara, mas que irá resolver um problema que vem desde a antiga BR-14, hoje Dorgival Pinheiro, que foi aberta sentido entroncamento”, afirmou.
Executados sob administração direta da Secretaria de Infraestrutura, os serviços se encontram hoje na rua Amazonas, depois de serem concluídos na rua Bom Futuro. Madeira aproveitou para pedir desculpas aos moradores da área pelos transtornos. “Tenho conversado com os moradores pedindo compreensão, afinal os serviços estão sendo feitos para corrigir um problema grave e que provoca prejuízos todos os anos”.
Sobre a lentidão das obras de construção do corredor do Calçadão, Madeira revelou que o entrave surgido entre o que a licitação exige e o que a empresa vencedora da licitação fez com que surgisse um impedimento e que está sendo resolvido entre a Sinfra e a empresa.
“Acredito que ainda hoje este problema estará resolvido e os serviços irão entrar em ritmo acelerado para que sejam concluídos antes do período natalino”, previu.
Segundo o prefeito, a questão que provocou o imbróglio foi quanto ao modelo de bloquetes que estavam sendo colocados e que ele não concordou. “O modelo do bloquete não estava de acordo com o que queremos e, por isso, decidimos pedir que seja modificado para atender ao padrão, por exemplo, do bloquete da rua XV de Novembro”, explicou.
Médico, Madeira, ainda na entrevista concedida ao visitar a redação na manhã de ontem, demonstrou sua alegria com o êxito do primeiro transplante renal feito em Imperatriz, o que, para ele, “comprova os avanços da medicina em Imperatriz”.