Lula Miranda fazendo entrega de alimentos a famílias carentes

O prédio do Banco de Alimentos de Imperatriz, situado na Avenida Pedro Neiva de Santa, no Entroncamento, começou a ser reformado e modernizado dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que mantém parceria com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social.
A informação foi prestada pelo coordenador Luís Miranda de Andrade, o Lula Miranda, que acompanha atentamente o desenrolar das obras. Organizador de várias campanhas de arrecadação de alimentos para a instituição, Lula Miranda deverá se afastar nos próximos dias com o objetivo de participar da Oficina Regional de Bancos de Alimentos, que se realizará no próximo dia 20, em Brasília.
De acordo com Lula Miranda, o encontro em Brasília tem vários objetivos a ser cumpridos. “Primeiro vamos mapear os processos atuais de gestão dos Bancos de Alimentos financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome”, afirma o coordenador do Banco de Alimentos de Imperatriz, ressaltando que o segundo objetivo é reconhecer os desafios enfrentados pelos Bancos de Alimentos públicos.
    Outro ponto destacado por Miranda, na Oficina Regional de Bancos de Alimentos, é identificar a relação de atuação ante duas perspectivas de serviço: redução do desperdício de alimentos e pontos de distribuição do PAA. “Também vamos identificar possíveis expectativas ante a possibilidade de formação de uma rede local e regional dos Bancos de Alimentos”, afirma o coordenador.
O Banco de Alimentos de Imperatriz já recebeu menção honrosa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que destacou os serviços prestados à comunidade carente de Imperatriz. “Esse reconhecimento é que nos motiva a correr atrás dos alimentos para que eles possam ser distribuídos com as pessoas carentes”, afirma Lula Miranda destacando a necessidade de identificar interlocutores para ocupar grupos de trabalho, que também será tema de debate na Oficina.
De acordo com o coordenador, logo após a conclusão das reformas no prédio serão retomadas as campanhas de arrecadação junto às pessoas jurídicas e físicas, no caso da campanha “3 quilos você pode!”. O trabalho da equipe do Banco de Alimentos consiste em arrecadá-los evitando assim o desperdício e transportá-lo para a sede onde eles são higienizados, embalados e entregues às entidades cadastradas. (Domingos Cezar/ASCOM)