IPTU e PPI têm prazo prorrogados

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU e adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado, PPI - Exercícios 2019 foram prorrogados até 31 de agosto. Pagamento do  IPTU efetuado em cota única até o vencimento tem 20% de desconto. Tributo também pode ser parcelado em até seis vezes, com desconto de 10% na primeira parcela.  

Documento de Arrecadação Municipal, DAM, pode ser emitido pela internet, por meio do site da Prefeitura de Imperatriz https://www.imperatriz.ma.gov.br/iptu2019, informando o número do CPF do titular ou o número do cadastro do imóvel. Além da impressão online, carnês também serão enviados à residência do titular pelos correios e/ou impresso nos guichês de atendimento da Sefazgo. 
No  PPI, programa destinado á regularização de dívidas com o município, o desconto é de 100% nos juros e multas para pagamento à vista nos tributos de IPTU, ISSQN, Alvará de Licenciamento entre outras taxas. Caso opte, contribuinte pode parcelar suas dívidas em até 72 vezes, com desconto de 80% na atualização monetária. 
Josafan Júnior, secretário de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, enfatiza que "o prazo do IPTU e do PPI, que terminaria nesta terça-feira, 30, foi prorrogado pela grande procura de contribuinte interessados em se regularizar com a Prefeitura, razão pela qual, optamos por estender por mais um mês a oportunidade do inadimplente se regularizar com o fisco municipal", destacou. 
Segundo ele, por determinação do prefeito Assis Ramos os bancos foram autorizados a receber os tributos sem juros ou multas até o vencimento. "Contribuinte que perderam o prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do IPTU, cujo vencimento seria 30 de julho, agora terão mais alguns dias para aproveitar as oportunidades", frisou. 
Ele explica ainda que o " PPI abre espaço para devedores que possuem dívidas geradas de 2014 a 31 de dezembro de 2018, inscritos ou não em dívidas ativas ou ajuizadas". 
Demais informações podem ser obtidas através do WhatsApp (99) 999133-2604/E-mail: sefazgoitz@gmail.com  ou diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda, Rua Godofredo Viana, 722/738, Centro, de segunda à sexta-feira das 8h às 14h. (Francisco Lima-Ascom)