Geovana Carvalho
O período para revisão cadastral dos beneficiários do Bolsa Família encerra-se no próximo dia 30. Desde maio deste ano, a revisão vem sendo realizada, no entanto muita gente esperou a última hora para atualizar seus dados.
O coordenador do programa em Imperatriz, Junison Souza, explica que o recadastramento deve ser feito todos os anos, porém em muitos casos o serviço somente é procurado quando o benefício é suspenso.
O governo todos os anos envia uma lista onde constam os nomes de pessoas que não atualizam seus cadastros num período de mais de dois anos. Em casos assim, a bolsa é cancelada.
Conforme Junison Souza, a revisão cadastral serve de instrumento de monitoramento junto às famílias assistidas. “Através desses dados, o governo monitora e analisa o perfil das famílias. Com isso, ele planeja melhor as políticas públicas destinadas aos assistidos”.
Faltando menos de um mês para o fim do prazo, 1500 famílias ainda não procuraram a coordenação do programa para renovar os dados. O prazo não deve ser estendido.
Comentários