Contribuintes têm até 30 de julho para negociarem dívidas por meio do Programa de Parcelamento Incentivado, PPI, da Prefeitura de Imperatriz. Segundo a Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, inadimplentes com a Município podem quitar dívidas de IPTU, ISSQN, Alvará de licenciamento e taxas diversas com facilidades e vantagens nos descontos. Adesão ao programa, que encerra em 30 de julho, é válida para pessoas físicas e jurídicas.
O PPI é um programa que beneficia pessoas físicas e jurídicas que possuem pendências com a administração municipal. Tributos podem ser pagos em cota única, com descontos nos juros e multas de 100%. Também poderão ser parcelado em até 72 vezes, com desconto de 80% na atualização monetária.
Segundo o secretário da Sefazgo, Josafan Junior, contribuintes comdívidas geradoras de 2014 a 31 de dezembro 2018, inscrito ou não em dívida ativa ou ajuizadas podem aderir ao programa. "Objetivo é facilitar da melhor forma possível as oportunidades para que o inadimplente se regularize junto ao fisco municipal", disse.
Ele explica ainda que a medida abre espaço para o contribuinte que participou do programa em anos anteriores e não conseguiu quitar com as parcelas. "Lembramos ainda que o contribuinte que participou dos programas anteriores e, por questões financeiras não conseguiu quitar com o acordo, podem realizar nova renegociação e aderir ao programa".
Demais informações podem ser obtidas através do WhatSapp (99) 99185-7126/E-mail: sefazgoimperatriz@gmail.com ou diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda, Rua Godofredo Viana, 722/738, Centro, de segunda à sexta-feira das 8h às 14h. (Francisco Lima-Ascom)
Comentários