A Prefeitura de Imperatriz mantém até segunda-feira, 30, campanha de regularização de débitos do Programa de Parcelamento Incentivado, PPI. Medida possibilita que contribuintes em atrasado nos tributos de IPTU, ISS, ITBI, Alvará de Funcionamento, entre outras taxas, renegocie suas dívidas junto ao fisco municipal. Para pagamento à vista, descontos chegam a 100% nos juros e multas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, a lei permite que dívidas a partir de R$ 300 reais sejam parceladas em quatro prestações. Valores acima de R$ 100 mil podem ser parcelados em até 72 vezes, com descontos de 80% na atualização monetária.
O secretário, Josafan Bonfim, explica que dívidas constituídas até 31 de dezembro de 2017 entram no programa. "As oportunidades de descontos abrem espaço para pessoas físicas e jurídicas, inscritas ou não na dívida ativa do município", garante.
Segundo ele, quem participou do programa em anos anteriores, e não conseguiu quitar com as parcelas, também pode participar. "Objetivo é facilitar da melhor forma possível a forma do contribuinte se regularizar com o Município. Lembramos ainda que, caso o inadimplente não pague até o prazo estabelecido poderá ter seu nome inscrito na dívida ativa ou ser cobrado judicialmente", pontua.
Informações e sugestões podem se obtidas através do whatsApp (99) 99185-7126 e/ou e-mail sefazgoimperatriz @gmail.com ou diretamente na Secretaria (Rua Godofredo Viana, 750 - Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. (Francisco Lima-Ascom)
Comentários