Domingos Cezar
As praias do Cacau e do Meio, balneários oficiais do município de Imperatriz, têm atraído nos finais de semana, principalmente aos domingos, milhares de pessoas que buscam as águas tranquilas do rio Tocantins para fugir do calor, tão comum nesta época do ano. O vento geral, que sopra durante o verão, também colabora para que os banhistas sintam-se refrescados e aliviados do calor.
Visando prestar todo o conforto, comodidade e segurança para os banhistas, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Superintendência Municipal de Defesa Civil, instalou banheiros químicos, demarcou a área para que os banhistas possam nadar em segurança, além dos guarda-vidas que foram devidamente treinados pelo Corpo de Bombeiros com o objetivo de prestar toda segurança aos banhistas.
Para o coordenador municipal de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, a determinação do prefeito Sebastião Madeira foi a de que a Prefeitura dotasse as praias de toda infraestrutura para propiciar toda a segurança e conforto para os banhistas e turistas que visitam as praias do município.
“Desta forma, as duas praias oficiais receberam energia elétrica, banheiros químicos e guarda-vidas, além do que a Secretaria Municipal de Trânsito recuperou a estrada que dá acesso à praia do Cacau”, afirma Chico do Planalto, ressaltando que essa preocupação da Prefeitura para com os banhistas foi que acabou com os acidentes e afogamentos.
Chico do Planalto lembra que o período do veraneio em Imperatriz tem sido tão tranquilo e em paz, com poucos acidentes verificados, “e isso sem nenhum registro de morte [na área demarcada], o que é muito bom para todos nós que organizamos o veraneio nesta cidade”, diz o coordenador, lembrando que isso se deve também ao comportamento dos banhistas.
De acordo com o autônomo Antonio Almeida da Silva Lima, 34 anos, residente na cidade de Açailândia, vale a pena deixar sua cidade para gozar das delícias das águas do rio Tocantins. “Este rio, com suas belas praias, era tudo aquilo que gostaríamos de ter. Como não temos, vale a pena se dirigir para Imperatriz em busca dessa maravilha que é o rio Tocantins”, conclui Lima.
Comentários