Com recursos do Ministério do Turismo e Tesouro Municipal, Prefeitura entregará praça reformada e modernizada

A reforma e modernização da Praça Sagrada Família, na Rua Alvorada, na Vilinha, será entregue nesta quinta-feira, 27, às 18h, pelo prefeito Assis Ramos e o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro. A obra foi realizada com recursos do Ministério do Turismo, viabilizada por emenda parlamentar, com a contrapartida da Prefeitura de Imperatriz.
Orçados em mais de R$ 200 mil, os serviços começaram no mês de abril. O projeto arquitetônico foi elaborado pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Novo equipamento consta de pavimentação em bloquetes, bancos, iluminação, paisagismo, lixeiras, parque infantil, parada de ônibus e rampas que garantem acessibilidade às pessoas com deficiência.
A aposentada Maria de Fátima afirma que a praça estava abandonada há quase duas décadas e era utilizada por usuários de drogas, deixando os moradores assustados com prática de atos ilegais. "Tenho comemorado por essa obra, pois está muito bonita e estou muito satisfeita com essa nova praça", revelou. Segundo ela, o novo espaço servirá para recreação de toda família e, antes mesmo de inaugurá-la, pediu a compreensão para mantenham a conservação do espaço.
O comerciante Marcos Noronha observa que "antigamente não existia praça, somente um terreno abandonado, servindo para atos delituosos, mas está totalmente revitalizada e servirá a todos os moradores circunvizinhos. Foram mais de 20 anos de abandono, nunca um prefeito tinha uma reforma dessa", frisou.

Praça da Voz

Com recursos do Tesouro Municipal, a Prefeitura também executa a reforma e modernização da Praça da Voz, no Parque Alvorada II. A obra visa atender antigo anseio dos jovens e da comunidade do bairro.
O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, explicou que estão sendo feitas intervenções no paisagismo, iluminação pública, pavimentação em bloquetes, quadra de futebol de areia, academia da saúde e bancos. "Objetivo do prefeito Assis Ramos é reurbanizar e valorizar estes espaços públicos, visando torná-los mais atrativos e agradáveis para convivência das famílias". (Gil Carvalho - Ascom)