A partir das 19 horas de hoje, até domingo, a recém-reformada Praça União receberá os grandes nomes da música popular maranhense no projeto Vidente, idealizado e produzido pelo cantor e compositor Erasmo Dibell e que reunirá convidados de Imperatriz e de São Luís.
O projeto Vidente nasceu em agosto e, por conta de burocracia, teve de ser alterado o nome e o local. Anteriormente, estava cotado para a avenida Beira Rio e, por conta da Feirinha, foi transferido para a Praça União.
Os cantores convidados pela produção foram mantidos, conforme adiantou ontem Erasmo Dibell, que acrescentou que seu projeto teve como ponto principal reunir e mesclar cantores das duas principais cidades, além de prestigiar seus colegas.
“Tenho mantido excelente relacionamento com todos os artistas maranhenses e, ao elaborar este projeto, pensei numa forma de reunir todos eles em shows alternados, proporcionando a cada um mostrar seu trabalho ao público imperatrizense”, disse.
Ao todo, subirão ao palco instalado na praça 12 artistas dos mais variados repertórios e com uma ressalva, como fez questão de afirmar Dibell: “Com um som, palco e iluminação de primeira qualidade, não ficando a dever a nenhuma produção. Também tivemos a preocupação de promover os shows de forma a não prejudicar os moradores da área que circunda a praça”.
De acordo com a programação elaborada pelos produtores, como Chiquinho França e Josias Sobrinho, Sarará, como é conhecido Dibell, abrirá todas as noites e apresentará seus convidados. Cada um terá tempo para cantar entre seis a sete músicas e a previsão é de que a programação diária seja encerrada às 22:30.
Outro detalhe é que, além dos artistas, estarão presentes também os artesãos, imortais da Academia de Letras, expondo trabalhos literários e cds dos artistas presentes, além do setor de gastronomia, que também participará da programação.
Artistas que integram o projeto Vidente e que estarão em Imperatriz são: Anna Paula, Luis Carlos Dias, Betto Pereira, Zélia Grajaú, Nando Cruz, Mano Borges, Lena Garcia, Henrique Guimarães, Chiquinho França, Washington Brasil, Zeca Tocantins e Josias Sobrinho. A realização é da Associação Cultural da Música do Maranhão, com apoio da Fundação Cultural e Governo do Estado, através da Lei de Incentivo à Cultura, e do grupo Mateus.
Comentários