Equipe de engenharia da Semus e secretário Alair Firmiano vistoriaram andamento da obra do SAMU

Anexa à Unidade Básica de Saúde do povoado Coquelândia, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, está sendo construída e será entregue à comunidade em aproximadamente três semanas. A obra inclui também reforma e ampliação da UBS, que terá o prédio reestruturado com pintura, reparos no forro e telhado e substituição de instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além da construção de mais dois consultórios.
A UBS será contemplada, também, com climatização e mobília nova. "Obras como esta proporcionam mais conforto aos usuários e profissionais durante atendimentos e melhora qualidade da assistência prestada", afirmou o secretário de Saúde, Alair Firmiano. Ele explica que a iniciativa faz parte do cronograma de reestruturação da Atenção Básica e ampliação dos serviços de urgência e emergência, que prevê, dentre as melhorias, descentralização dos atendimentos.
Segundo ele, pela primeira vez na história, moradores da zona rural terão uma central do Samu. "Isso significa avanço para a saúde pública, pois com a base no distrito, atenderemos de forma mais ágil a comunidade dessa região, pois o tempo resposta nos pedidos de socorro, tanto em caso de acidentes quanto de transporte intra hospitalar será bem mais rápido", informou.
De acordo com o setor de engenharia da Semus, paralelo a esta obra, estão em andamento as reformas do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes, Complexo Anhanguera, Milton Lopes, Maria Aragão e Vila Redenção II. Além disso, este ano já foram reformadas as UBSs da Nova Imperatriz, Parque Amazonas, Itamar Guará, Vila Nova, Cafeteira e Três Poderes, Beira Rio, Vila Macedo e entregue a do Conjunto Vitória. (Maria Almeida - Ascom)