Zeca Tocantins e Delvan Tavares coordenam o projeto
Alunos apresentam números musicais para os colegas

Na última terça-feira (16), servidores da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Zeca Tocantins e Charles Oliveira, acompanhados de comissário de justiça, estiveram visitando o povoado de Olho D’Água dos Martins, na Estrada do Arroz, mais especificamente, professores e alunos da Escola Tomé de Souza, que recebeu nessa sexta-feira (19) o projeto Arte & Cidadania nas Escolas.
No pátio da escola rural foi instalada, a exemplo do que acontece em outras escolas visitadas, a exposição fotográfica com obras de vários autores imperatrizenses que participam dos concursos de fotografias promovidos pela Fundação. A mostra fotográfica fica até a realização do projeto, e durante esses dias pode ser visitada e admirada pelos moradores do povoado.
Na ocasião da visita, o coordenador Zeca Tocantins, na companhia de comissários, visitou todas as salas e conversou com os professores acerca da programação do projeto que consta, inicialmente, da realização de palestras de ética e cidadania, pelos comissários e o juiz Delvan Tavares, bem como do Momento Cultural, comandado pelo próprio Zeca.
O Momento Cultural é a ocasião em que os artistas que integram o projeto se apresentam para os alunos e professores, e também quando os alunos das escolas visitadas expõem trabalhos artísticos, como fotografia e pintura, e apresenta números musicais ou peças teatrais. “É uma troca de experiência artística entre estudantes e integrantes do projeto”, define o coordenador.
A Escola Tomé de Souza fica situada na Avenida São Raimundo, Olho D’Água dos Martins, e tem como gestora a professora Oneide Monteiro da Silva. O evento aconteceu no período da tarde.
No próximo dia 3 de outubro, o projeto retorna para a zona urbana e visita a Escola Tiradentes, situada na Avenida Perimetral Castelo Branco, 1656, Parque Anhanguera. (Domingos Cezar/ASCOM)