A revitalização dos prédios das unidades básicas de saúde (UBS) em bairros e povoados melhora o atendimento à comunidade de Imperatriz, segundo observa o líder comunitário Raimundo José Bezerra, o Pipoca. “Basta o cidadão verificar o antes e o depois desses postos de saúde que foram reformados pela Prefeitura de Imperatriz”, compara.
Ele recorda que antes, nessas unidades de saúde, os pacientes não dispunham sequer de bancadas para pacientes e acompanhantes que buscam por atendimento médico, principalmente nas unidades de Ouro Verde, Camaçari e Bom Jesus. “Essa vistoria pode ser feita pela própria comunidade, basta você comparar o antes e o agora nesses postos de saúde”, disse.
O líder comunitário sugere ainda que, em caso de mau atendimento por funcionários da saúde, o cidadão deverá comunicar o fato à secretária municipal de Saúde (Semus), Conceição Madeira, para que providências sejam adotadas pela Prefeitura de Imperatriz. “Tenho conhecimento que a recomendação do prefeito Madeira e da secretária Conceição é de que todos sejam bem atendidos nas unidades de saúde de Imperatriz”, frisa.
Pipoca ressalta ainda que também chama a atenção o moderno posto de saúde inaugurado recentemente no bairro Ouro Verde, benefício que contempla centenas de moradores daquela região. “Como líder comunitário e usuário, estive lá e constatei que ali é um posto que atende satisfatoriamente à comunidade local e dos bairros circunvizinhos”, emenda.
Ele também observou que os postos do povoado Camaçari, localidade que fica às margens da rodovia Pedro Neiva de Santana, bem como o do bairro Bom Jesus, foram revitalizados, ou melhor, reconstruídos, para melhor atendimento dos moradores de duas regiões de Imperatriz. “É um grande avanço na área da saúde”, conclui. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14209
Postos de saúde ganham nova estrutura e usuários elogiam revitalização
Prefeitura construiu posto no Ouro Verde, reconstruiu os dos povoados Camaçari e Bom Jesus e reformou o da Nova Imperatriz
Comentários