Prefeito Porto participa do fórum de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Imperatriz

“O saneamento básico é um grande desafio para o Brasil”, diz o prefeito em exercício de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, ao participar, na sexta-feira (18), do fórum de trabalho para implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Segundo ele, a maior reclamação da comunidade é a ausência de investimentos dos governos federal, estadual e municipal em política de saneamento básico, fato que começa a ser discutido com a realização do fórum para elaboração do plano em Imperatriz.
“Nós, enquanto sociedade civil organizada, estamos preocupados com esse tema, pois acreditamos que iremos encontrar alguns caminhos para enfrentar os problemas que a cidade tem nessa área ambiental”, disse ele, que entende que “na condição de município organizado, compete reivindicar em nível dos governos federal e estadual recursos para minimizar ou resolver problemas graves na questão de saneamento básico de Imperatriz”, avalia.
Porto considera louvável a iniciativa pioneira do município que promove “esse fórum para discutir e elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico de Imperatriz”. “É uma demonstração que a cidade acorda para se organizar e encarar nova realidade, bem como propor soluções para que nossa gente viva melhor”, frisa.
O prefeito em exercício observa que “o município busca ter relevância neste novo tempo que exige dos gestores públicos criatividade e capacidade para resolver os problemas da comunidade de Imperatriz”.
Participação – O prefeito Porto lembra ainda que é de suma relevância a participação dos segmentos da sociedade civil organizada na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Imperatriz. “Nós temos como contribuir e sugerir para que juntos possamos encontrar as soluções dos problemas nessa área ambiental”, concluiu.