Raimundo Primeiro
Hoje, 4, será um dia decisivo para a Associação de Imprensa da Região Tocantina (Airt).
A eleição para escolha da nova diretoria da entidade acontece durante todo o dia, na Câmara Municipal de Imperatriz, reunindo, na ocasião, profissionais que atuam na área, todos regularizados.
Um momento que deve contar com o apoio maciço da categoria, tendo em vista a relevância do papel que a Airt tem desempenhado ao longo dos anos em prol da comunicação e, obviamente, dos comunicadores que atuam no tocantins maranhense.
Ressalta-se, a propósito, nos últimos tempos, a entidade não atuar de forma a corresponder às expectativas, principalmente, de seus associados. Ficou meio que na inércia, não desenvolvendo ações nem tampouco buscando o congraçamento da categoria.
O momento é crucial. Nada mais adequado, portanto, que tenhamos uma Airt pujante. Que a instituição que nos representam seja efetivamente forte, mas, sobretudo, coesa, atuando, desta forma, firme e decisivamente em busca da consolidação de muitos objetivos há anos almejados, mas, notadamente, visando à criação de um liame que nos vislumbre um futuro cada vez mais promissor.
Outra luta a ser empreendida pela “nova” Airt: que os novos diretores não deixem enfraquecer o potencial e o patrimônio que a instituição possui. Esfacelar, jamais! A palavra de ordem, claro, tem de ser no sentido de fazer “nascer” uma entidade cada vez mais forte e representativa de uma categoria que cresce tanto em quantidade quanto em qualidade.
Novos desafios surgirão. Entretanto, o andar, o persistir (e insistir) por projetos que possam levar a entidade e a comunicação local a novos horizontes, tem de acontecer. Ser, aliás, prioridade.
Ao frisar a necessidade precípua da união da categoria, trago à baila frase de Michael Jordan, o famoso jogador de basquete dos Estados Unidos: “O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos”.
Unidos, seremos fortes. Por meio de uma ação coletiva, novas conquistas serão possíveis. Uma “nova” Airt tende a surgir. E já predestinada ao sucesso. Uma eleição democrática e tranquila. Participem, companheiros!
(Artigo escrito horas antes da eleição para escolha da nova diretoria da Airt)
Comentários