Hemerson Pinto
A solenidade de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal foi iniciada por volta de 9h, na frente do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa. Vereadores, jornalistas, assessores parlamentares, líderes comunitários e pessoas que passavam no local prestigiaram o hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e Imperatriz durante a execução do Hino Nacional pela Banda do Exército.
Em seguida, todos foram convidados a acompanhar a primeira sessão do ano, que iniciou com a participação de 19 dos 21 vereadores. Na abertura, um pastor evangélico promoveu um momento de reflexão. No discurso, o convidado afirmou que “o caminho do crescimento é o serviço”, orientando aos vereadores eleitos pelo povo de Imperatriz a usarem os poderes constituídos a partir da entrada na ‘Casa de Leis’ em benefício da prestação de serviço para o crescimento da sociedade.
É exatamente o que os imperatrizenses esperam. “O povo de Imperatriz está acreditando muito no novo presidente da casa. Se ele passar a ouvir o povo de Imperatriz, ele vai saber que o povo tem necessidade de coisas importantes para a região. Esse é o caminho e esperamos que ele, vereador José Carlos, cobre do prefeito para gerar bons resultados no trabalho dele”, comentou o líder comunitário Raimundo José, da Vila Cafeteira.
A opinião do representante comercial Adoniran Carlos Sousa também deposita confiança na nova presidência da casa. “Vai ser um ano vindouro com a mudança da presidência, o novo presidente tem como característica a aproximação com a comunidade. Então, esperamos que por meio disso possam surgir vários projetos que beneficiem a nossa sociedade”, declarou.
O comerciante José Ribamar não foi à Câmara de Vereadores e não costuma ir, mas sabe qual é a função dos 21 eleitos. “Eles devem nos representar, saber quais são nossas necessidades, fiscalizar o trabalho do prefeito e garantir que nós, eleitores e moradores dessa cidade, possamos ter em troca do voto o trabalho bem feito deles, com responsabilidade. Também acredito nos vereadores, mas não é só acreditar. Nós temos que ficar de olho e exigir muito deles”, disse.
Corredores e gabinetes da Câmara voltaram a receber a movimentação intensa de todas as terças, quartas e quintas-feiras.
Comentários