Pollyana Galvão
Nas vésperas da realização do sorteio das casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, a secretária de Desenvolvimento Social de Imperatriz, Miriam Reis, divulgou na mídia local as regras e etapas do sorteio para a população. O evento será realizado no estádio Frei Epifânio da Badia nesta sexta-feira (30), a partir das 8h, podendo ser estendido até o dia 1 de dezembro, até que o sorteio seja concluído.
A secretária destaca que serão 1.920 pessoas sorteadas e mais 960 candidatos sorteados para compor o cadastro de reserva (50% do número de casas ofertadas). Lembra, ainda, que só participarão do sorteio as pessoas que foram previamente cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Mas que em 2013 a Prefeitura abrirá novos cadastros para que as pessoas se inscrevam e concorram às novas 4,5 mil unidades habitacionais.
A secretária da Sedes, Miriam Reis, ressalta que o sorteio será o mais transparente possível. “Nós queremos a maior transparência desse sorteio, toda a população é convidada a participar desse processo. Mas, se não for possível comparecer no estádio, nós disponibilizaremos a lista com os nomes dos sorteados no Bolsa Família e nos locais onde foi realizado o cadastro”.
Após 48h do sorteio, as 1.920 pessoas sorteadas deverão comparecer na sede do Programa Bolsa Família para entrevista e montagem de dossiês até 31 de janeiro de 2013. O não comparecimento na data estipulada implicará na desistência do candidato, então será indicado outro candidato do cadastro de reserva, de acordo com a ordem de classificação.
Só serão convocados para efetivação do contrato com a Caixa Econômica Federal os candidatos que preencherem os seguintes requisitos: ser aprovado na pesquisa cadastral realizada pela Caixa; estar de acordo com os critérios exigidos; ser brasileiro nato ou naturalizado; ser detentor de visto permanente no país, no caso de estrangeiro; possuir renda familiar bruta inferior ou igual a R$ 1.600,00; não ser proprietário ou promitente comprador ou cessionário de imóvel ou arrendatário de imóvel dentro do Programa de Arrendamento (PAR); não ser detentor de financiamento no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação e ser maior de 18 anos ou emancipado.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14567
Comentários