Hemerson Pinto
“Que fique bem parecida com a Praça Mary de Pinho, no que diz respeito à harmônia que aquele novo espaço público está promovendo para nossas famílias”, comentou a comerciante Maria Isabel. Moradora do bairro Santa Inês, virou rotina para ela, o marido e filhos uma passagem nos inícios de noite na praça recém-inaugurada, após a caminhada na Avenida Beira-Rio.
O anúncio da revitalização da Praça da Cultura, no Centro, foi feito pelo prefeito Sebastião Torres Madeira, ainda no mês passado, e vem sendo reforçado quando o assunto é investimentos na recuperação ou construção de espaços voltados para o lazer dos imperatrizenses.
Na última quinta-feira, a prefeitura inaugurou a Alameda Guilherme Cortez Moreira, na área mais antiga da cidade. No discurso do secretário de Infraestrutura, o reforço sobre a revitalização da Praça da Cultura, que de acordo com os planos dos responsáveis pela obra, deverá ficar muita parecida com a praça da Avenida Santa Teresa.
Para o autônomo Cleiton Araújo, a proposta de revitalização vai devolver à população um ambiente “que um dia já foi de todos, em décadas atrás, onde a Praça da Cultura era o ponto de encontro de amigos, namorados e o palco de bons eventos, assim como um dia também já foi a Praça Mané Garrincha”.
A Praça da Cultura jé considerada uma das mais arborizadas de Imperatriz e nos últimos anos recebeu edições do Carnaval, que entre as atrações leva àquele local o Festival de Marchinhas. O mesmo ambiente registra denúncias de uso de droga e práticas que não condizem com o ambiente.
Comentários