Crianças recebem orientação sobre saúde bucal

Voluntários da Igreja Emanuel e trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde passaram a manhã e a tarde do último sábado (26) prestando assistência a centenas de moradores da comunidade carente de Imperatriz. O resultado foi altamente positivo, tanto que a parceria já está empenhada na programação de novos mutirões.
A Vila Ipiranga é um bairro localizado no entorno do bairro Airton Sena, formado por uma população de baixa renda em sua grande maioria. Para melhorar a qualidade de vida da população e amenizar o sofrimento de muitos moradores, a Igreja Emanuel e a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveram uma série de atividades que beneficiaram a saúde e levaram alento espiritual aos necessitados.
Segundo a fisioterapeuta Heloise Heringer, a iniciativa partiu depois que souberam que a região estava muito carente e em busca de amparo material e espiritual. A partir disto, a parceria formada resolveu se mobilizar e garantir ações para melhorar a qualidade de vida da população. A fisioterapeuta admite que deu tudo certo e rendeu bons frutos. Os voluntários conseguiram atender uma grande camada da população.
O mutirão também contou com palestras educativas nas áreas social, espiritual, alimentícia e odontológica. Segundo Heloise, tudo foi feito com o objetivo de mudar os hábitos e promover uma maior qualidade de vida à população. Para ela, ações como essa demonstram acima de tudo a vontade de ajudar ao próximo.
Atividades realizadas
Uma vasta gama de atividades foi executada, entre as quais consultas médicas para adultos e crianças, atendimento odontológico, palestras, bazar de roupas e calçados, aferição de pressão arterial e glicemia, distribuição de cestas básicas, concessão de medicamentos com receita médica, clube da criança, cinema, cadastramento do SUS, vacinação, entre outras.
Segundo o Pastor Evaldo, “todos precisam de alguma coisa e esta Ação Comunitária chegou num bom momento, para suprir as necessidades desta comunidade de Vila Ipiranga e para saber do que estas pessoas estão precisando é preciso ir onde elas estão”.
Foi servida uma refeição para todos os presentes. Além disso, roupas, brinquedos, materiais escolares e calçados foram negociados ao simbólico valor de um real num grande bazar. “A maciça participação da comunidade nos deu grande ânimo para continuarmos e programar novas ações em outros bairros da cidade. “Com certeza, foi um dia muito abençoado e vamos continuar trabalhando nesta parceria, para honra e glória do Senhor”, enfatizou o pastor Evaldo. (Comunicação)