As atividades em comemoração à Semana da Pátria, realizadas na última quarta-feira (7), foram amplamente elogiadas pelos presentes. Quem esteve no local garante que o evento superou as expectativas. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
As comemorações foram divididas em polos. O secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, disse que o balanço do evento é positivo. Para ele, em todos os polos houve aumento no número de escolas participantes. Outro ponto destacado pelo secretário é a importância da participação popular. “A participação popular foi bem maior [neste ano]. Não tem condições de fazer um desfile desta magnitude sem a participação de alunos, de professores, de pais, enfim, sem a participação da sociedade. O importante é que estamos trabalhando o orgulho cívico destas crianças”, declarou.
Os desfiles tinham como tema “A educação e as riquezas da nossa terra”. Além destes, também havia quatro subtemas sobre Imperatriz: “Portal da Amazônia”. A dona de casa Maria Zilma Silva garante que vem todos os anos ao evento. Segundo ela, este ano destacou-se a organização. “Notei que [este ano] foi muito bem organizado, não vi nenhum problema”, disse.
Para o comerciante José Ribeiro, o mais importante é que a população participou e se envolveu com a data. “Estou maravilhado porque, graças a Deus, muitas pessoas estão assistindo e estamos comemorando todos juntos. Nossa Pátria é algo muito importante”, argumentou.
Imperatriz é o nosso Brasil
O prefeito Sebastião Madeira acompanhou as comemorações em todos os polos da cidade. Ele enfatizou que, mesmo passando a maior parte de sua história como colônia, o Brasil foi capaz de se tornar uma das maiores nações do mundo. “O Brasil, por 322 anos, foi colônia de Portugal e há apenas 189 anos é um país independente e, neste período, o povo do Brasil fez dele uma das grandes nações do mundo. O nosso país é Imperatriz e a cidade está se desenvolvendo e encontrando o seu futuro”, finalizou o prefeito.
O orgulho dos imperatrizenses pela sua pátria foi exposto durante as festividades desta semana. Somente no evento da avenida Dorgival Pinheiro de Sousa participaram mais de 50 mil pessoas. (Comunicação)
Comentários