Gil Carvalho
Em construção pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a ponte de concreto armado, localizada na rua João Lisboa, sobre o riacho Bacuri, está em ritmo acelerado na Vila Redenção. Os serviços estão sendo executados pela construtora Guterres, vencedora da licitação.
De acordo com o secretário Roberto Vasconcelos Alencar, a obra é resultado de convênio [nº 168/13] celebrado entre o município de Imperatriz e o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). “Temos acompanhado a construção dessa ponte de concreto que substitui a antiga de madeira, que não oferecia condições de segurança e de acesso de veículos”, disse.
Ele observa que a obra representa um antigo sonho dos moradores e facilitará o acesso dos moradores, veículos e ciclistas dos bairros vilas Lobão e Redenção. “Essa situação impôs todos nós nestes últimos anos a circular por outras vias para conseguir ‘atravessar’ de veículo para o outro lado da rua João Lisboa”, relata o técnico em Informática, Maikon da Silva.
Segundo ele, a construção da ponte de concreto armado normalizará em definitivo o problema da travessia de veículos na rua João Lisboa, na Vila Redenção, garantindo o direito de ir e vir do cidadão imperatrizense. “Nós fizemos vários apelos ao governo municipal, que depois de ter viabilizado os recursos iniciou a construção dessa ponte de concreto em nosso bairro”, disse.
O vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, assinala que o prefeito Sebastião Madeira não tem medido esforços para solucionar os problemas emergenciais da cidade de Imperatriz, embora o município enfrente uma grave crise financeira. Mas deposita esperança que os novos deputados (federais e estaduais) e o governador eleito Flávio Dino contribuam na melhoria da infraestrutura da segunda maior cidade do Maranhão.
Comentários