Ponte em concreto armado sendo construída pela prefeitura na rua João Lisboa, na Vila Redenção

Gil Carvalho

Em construção pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a ponte de concreto armado, localizada na rua João Lisboa, sobre o riacho Bacuri, está em ritmo acelerado na Vila Redenção. Os serviços estão sendo executados pela construtora Guterres, vencedora da licitação.
De acordo com o secretário Roberto Vasconcelos Alencar, a obra é resultado de convênio [nº 168/13] celebrado entre o município de Imperatriz e o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). “Temos acompanhado a construção dessa ponte de concreto que substitui a antiga de madeira, que não oferecia condições de segurança e de acesso de veículos”, disse.
Ele observa que a obra representa um antigo sonho dos moradores e facilitará o acesso dos moradores, veículos e ciclistas dos bairros vilas Lobão e Redenção. “Essa situação impôs todos nós nestes últimos anos a circular por outras vias para conseguir ‘atravessar’ de veículo para o outro lado da rua João Lisboa”, relata o técnico em Informática, Maikon da Silva.
Segundo ele, a construção da ponte de concreto armado normalizará em definitivo o problema da travessia de veículos na rua João Lisboa, na Vila Redenção, garantindo o direito de ir e vir do cidadão imperatrizense. “Nós fizemos vários apelos ao governo municipal, que depois de ter viabilizado os recursos iniciou a construção dessa ponte de concreto em nosso bairro”, disse.
O vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, assinala que o prefeito Sebastião Madeira não tem medido esforços para solucionar os problemas emergenciais da cidade de Imperatriz, embora o município enfrente uma grave crise financeira. Mas deposita esperança que os novos deputados (federais e estaduais) e o governador eleito Flávio Dino contribuam na melhoria da infraestrutura da segunda maior cidade do Maranhão.