Antiga reivindicação não somente dos moradores do setor, mas também das milhares de pessoas que residem no “grande Bacuri”, a ponte da Rua Godofredo Viana, construída pela Prefeitura sobre o Riacho Bacuri, entra na fase de concretagem. A previsão é de que seja inaugurada antes do fim deste ano.
A obra é resultado de mais uma parceria com o Governo do Estado tendo os recursos sido indicados pelo deputado federal Davi Júnior.
Antes, ali havia uma velha e carcomida ponte de madeira que por anos causou acidentes. Por diversas vezes, revoltada, a população chegou a atear fogo naquele bem público.
A ponte da Godofredo Viana é a segunda de concreto armado construída pela Prefeitura em parceria com o Estado este ano no Grande Bacuri. A primeira foi na Coronel Manoel Bandeira, entre Tamandaré e José Bonifácio, que junto com a urbanização do setor, acabou com um problema que, segundo os moradores, durava cerca de 50 anos.
Ordem de serviço - O prefeito Sebastião Madeira já assinou a ordem de serviço para a construtora Guterres iniciar a ponte de concreto armado do bairro Caema, que recentemente teve as ruas recuperadas pela Prefeitura. A ponte atual, sobre o Bacuri, é de madeira, antiga e impõe sérios riscos para os moradores.
A ponte da Caema divide o bairro ao meio e, assim como as da Coronel e da Godofredo Viana, é uma antiga reivindicação da população. Trata-se de outra parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado com indicação do deputado Davi.
“A gestão do prefeito Madeira sente-se satisfeita de poder, com essas parcerias, resolver problemas históricos da cidade. Esperamos continuar nesse caminho até o final do governo”, disse ontem o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar. (Comunicação)